Guia de Validação | SSL / TLS

Esse guia mostra as etapas necessárias para passar o processo de validação nos 3 níveis de validação disponíveis. Note que você considerar apenas as instruções relacionadas ao nível de validação do certificado escolhido.


VALIDAÇÃO DE DOMÍNIO


O nível de validação de domínio não requer verificação de qualquer documentação legal, está disponível para pessoas físicas e jurídicas. Aprovar o pedido (DCV) é único passo necessário, para isso, uma conta de e-mail, vinculada ao domínio, em um dos formatos abaixo é requerida, também há métodos alternativos quando a opção via e-mail não está disponível.

Método Primário (E-mail):

Um código de verificação será enviado para a conta de e-mail selecionada na configuração do pedido.

1. admin@
2. webmaster@
3. postmaster@
4. hostmaster@
5. E-mail do Whois

Métodos Alternativos:

1. Hash (TXT)

Descrição: Upload de um arquivo TXT para o diretório root do site, os detalhes para criar o arquivo TXT são fornecidos pela certificadora.
Ex: dominio.com.br/.well-known/pki-validation/HASH_EXEMPLO.TXT

2. DNS (CNAME)

Descrição: Criar uma entrada CNAME no gerenciador de DNS do domínio, os detalhes para criar a entrada CNAME são fornecidos pela certificadora.


VALIDAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO


A validação da organização, também conhecida como validação avançada ou validação da empresa, verifica a existência legal da empresa, para isso, os seguintes passos são necessários.

1. Passar a validação de domínio como descrito no item acima (validação de domínio).

2. A certificadora verifica a existência legal da empresa por meio do CNPJ, esse é o primeiro passo da validação da organização. Nesse nível de validação, as empresa podem usar o nome legal ou o nome de fantasia, como listado no CNPJ.

3. A certificadora verifica e confirma o telefone da empresa, esse número de telefone é requerido para o callback, um contato por telefone feito para confirmar os detalhes do pedido e obter um segundo nível de confirmação.

4. Após confirmar os dados, a certificadora entra em contato para finalizar o callback e concluir a validação da organização. O callback é o último passo da validação da organização.


VALIDAÇÃO ESTENDIDA


Assim como a validação da organização, a validação estendida verifica a existência legal da empresa e requer passar o callback, além disso, existem passos adicionais pois este é o único nível de validação que ativa a "barra verde" no navegador.

1. Preencher e assinar os contratos do EV, esse passo não requer um certificado de assinatura/identidade específico, qualquer assinatura manual ou digital é suporta. Há também uma maneira online de concordar com os termos do EV, em alguns casos.

2. Passar a validação de domínio como descrito no item "Validação de Domínio".

3. Passar a validação da organização como descrito no item "Validação da Organização".


LiveZilla Live Chat Software