Domínio Personalizado / Novo Domínio

SUBDOMÍNIOS PERSONALIZADOS NO DA

Os serviços Backup Hosting e Storage FTP permitem usar subdomínios personalizados criados a partir do cloudstorage.pw, domínio do cliente ou do domínio do cliente do revendedor.
 
Veja como é simples obter subdomínios personalizados para os serviços.


==> SUBDOMÍNIOS DO CLOUDSTORAGE.PW


Subdomínios extras do domínio cloudstorage.pw devem ser solicitados ao suporte, pois o domínio cloudstorage.pw é administrado pela Mais Networks, responsável por criar os apontamentos de DNS para os subdomínios de cloudstorage.pw.


==> SUBDOMÍNIOS PERSONALIZADOS


Entrada A ou CNAME

Recomendamos sempre apontar subdomínios personalizados usando entradas do tipo CNAME. Esse tipo de entrada de DNS permite migrar as contas entre os nós de dados sem a necessidade de atualizar os apontamentos de DNS dos endereços personalizados.

Uma entrada de DNS CNAME persiste mesmo após a migração da conta para outro nó, enquanto um apontamento com A precisa ser atualizado pelo cliente sempre que a conta é movida (IP diferente).
 
Como criar uma entrada CNAME no gerenciador de DNS  do seu domínio.

================================================

Nome da entrada: cloud (substitua cloud pelo nome desejar. Neste exemplo, cloud vai gerar cloud.domínio.com.br)
Tipo: CNAME
Host: exemplo.cloudstorage.pw (informe o endereço padrão da sua conta, sem http ou /)

================================================

Após criar o apontamento, siga os passos abaixo para concluir a mudança do domínio ou para criar um novo domínio na sua conta.

1. Acesse o painel DA, clique em Alterar Domínio e use o botão Mudar Domínio para substituir o domínio padrão da conta pelo subdomínio personalizado.
Nota: Se você precisa criar um domínio extra, clique em Setup de Domínio Adicional e no botão Novo Domínio.
2. Ainda no DA, use a opção Certificado Digital SSL/TLS para emitir um SSL para o novo domínio da conta.
3. Abra o Gerenciador de Arquivos do DA, navegue até /domains/*novo_subdomínio*/public_html e remova o arquivo index.html e a pasta cgi-bin.

Nota: Se já existe uma instância hospedada no domínio que foi substituido, abra o Gerenciador de Arquivos do DA, navegue até /domains/*subdomínio*/public_html/config e edite o domínio no arquivo config.php.

Se você precisa de ajuda, não hesite em contatar-nos.


==> EXEMPLO PRÁTICO

CNAME


« Voltar